> AJOUTER AUX FAVORIS RSS

Toutes les créations sont sur Creatiblogs!

SEMPRE A ESPERO COM ALEGRIA...

Posté le 25/09/2011 23:57:00 par Faz de Conta... [voir son site]



Chegou!!! Chegou!!!
 

CECÍLIA MEIRELES tão lindamente soube enaltecer a chegada dessa estação mágica que inunda de cor e vida nosso Planeta Terra:
"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da Terra, nesse mundo confidencial das raízes e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores." 
 

Não tem erro, a PRIMAVERA chega a cada ano e a Terra maternalmente se enfeita para  comemorar a sua perpetuação...
Essa é a primeira estação PRIMAVERA que passamos aqui nas MINAS GERAIS na encantadora cidade de ARAXÁ, onde agora residimos.  


Como uma "AMANTE" inveterada da ESPERANÇA nessa época do ano meu coração de vermelho passa a verde e transborda de alegria tão logo a PRIMAVERA se faz presente!!!

O verde  aparece em múltiplas nuances formando contrastes indescritíveis tanto dentro como fora das casas dando seu ar da graça até mesmo nas calçadas...
De câmara em punho não resisto a imensurável alegria de eternizar a beleza desses momentos.


Com meu metro e meio de altura posso tocar nas árvores e perceber de pertinho o interessante trabalho de polinização das espécies feito pelas abelhas e pássaros. 
Essa Palmeira desprendeu 3 cachos imensos cujas flores ao envelhecerem se desprendem cobrindo o solo do canteiro como um tapete floral.


De repente me dou conta de que a saída antes programada para uma hora se estica para duas, três... Nem vejo o tempo passar!!!
Apaixonada como sou por Bouganvilles, não consigo passar "batido" sem usufruir dessas visões espetaculares!!! 
 
É muito comum por aqui as Rotatórias e em cada uma delas é plantada uma espécie de flor diferente...
Nessa foto focalizei os garbosos Lírios amarelos, tremulando embalados pela euforia dos ventos que teimam em agitar tudo ao seu redor!!!

Em meio a tudo isso dá perfeitamente para ouvir a revoada festiva das Maritacas, dos Bem-Ti-Vis,  e dos outros pequenos pássaros que se esbaldam por entre os canteiros das flores. Pura beleza!!! Puro encantamento!!!
 
Toda atenção é pouca para acompanhar o fantástico bailado dos Beija-Flores e o sussurro das Borboletas ao se encontrarem umas com as outras. 
A PRIMAVERA chega e tudo se transforma em cor e alegria!!!

Nas passarelas centrais das avenidas, tapetes de variadas espécies matizam o solo cuidadosamente preparado com adubos orgânicos para receber milhares de flores nessa estação.
As Mini Rosas se alastram tomando conta dos canteiros mais próximos da Igreja Matriz de São Domingos.


Para  manter a fidelidade as sementes que um dia foram lançadas ao solo as  Palmeiras e Árvores Esguias exibem suas folhagens ao longo das avenidas, aguçando a sensibilidade e a atenção daqueles que por ali circulam...  


As flores agrestes como as Lantanas acordam risonhas colorindo de todas as cores alguns canteiros da Avenida Imbiara, onde dei uma parada para descansar...
Eu não posso desejar que PRIMAVERA chegue e dure para sempre...

Sei que ela vai durar apenas o tempo que lhe é concedido pelo Criador, mas posso sentir sua bênção e renovar a minha ESPERANÇA na vida!!! 
Compartilho com todos que apreciam a NATUREZA esses momentos felizes...


Regina Coeli
Lire la suite >
Notez cet article :

Madeinwork.com